Cesol Recôncavo‎ > ‎

EQUIPE DO CESOL RECÔNCAVO PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO EM VIABILIDADE DE EMPREENDIMENTOS SOLIDÁRIOS

postado em 19 de mar. de 2014 12:35 por Usuário desconhecido
Nos dias 24 a 27 de fevereiro foi realizada na Chácara Santo Inácio, município de Feira de Santana, a capacitação da equipe técnica do Centro Público de Economia Solidária - CESOL Recôncavo, ministrada pelo Professor Gabriel Kraychete (UCSAL/ITCP), sobre “Viabilidade dos empreendimentos solidários”.

O curso teve por principal objetivo capacitar a equipe para assessorar os empreendimentos acompanhados pelo CESOL nos municípios do Território Identidade Recôncavo Baiano. A abertura foi feita pela coordenadora geral Suzethe Araujo e contou com a participação de 28 pessoas. Foram apresentados conceitos básicos da economia dos setores populares, objetivos, metodologia e procedimentos do estudo de viabilidade nos empreendimentos.

Para Gilmar Gomes, Agente Sócio Produtivo, o curso foi um momento propício para a formação da equipe técnica, além de promover a interação entre os membros. Atividades teóricas e práticas foram desenvolvidas ao longo dos quatro dias, além de discussões e debate em torno das questões da economia solidária.

Mais capacitação


A equipe também recebeu a capacitação sobre “Diagnóstico Organizacional Participativo”, monitorada pela Professora Tatiana Veloso (INCUBA/UFRB) no último dia 10 de março. O objetivo foi trabalhar instrumentos que possibilitem à equipe técnica fazer diagnóstico dos empreendimentos solidários voltados para o planejamento e desenvolvimento de ações voltadas para a realidade local. Tatiana foi uma das responsáveis pela construção do projeto no Recôncavo e compõe a atual coordenação da Incubadora de Empreendimentos Solidários - INCUBA/UFRB.

O CESOL Recôncavo é um projeto executado pela Comissão Ecumênica dos Direitos da Terra – CEDITER; Conselho Territorial do Recôncavo Baiano e Incubadora de Empreendimentos Solidários Populares da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB, em contrato de gestão com o Programa Vida Melhor, Bahia Solidária e Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE – do Governo da Bahia.
Comments